Autoridades Municipais e da educação prestigiam premiação regional da ABQ-MT em Lucas do Rio Verde

Evento homenageou 31 alunos da região norte do Estado com desempenho de destaque na OBQ Jr e OMQ. Destes, 15 medalhistas foram da Escola Piaget

“O estudo permite voos mais altos, pois fortalece as asas com o conhecimento”. Com essa frase, a professora Rosane Paetzold, coordenadora do Ensino Médio da Escola Piaget de Lucas do Rio Verde, abriu oficialmente a cerimônia de entrega de medalhas das Olimpíadas Brasileira e Mato-Grossense de Química (OBQ Jr e OMQ) para 31 alunos da região norte do Estado. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 17, no auditório da Escola. “O aluno que participa de olimpíada só tem a ganhar. Mais do que testar conhecimento, ele aprende administrar melhor o tempo e a emoção e ainda ganha a chance de ingresso no curso superior sem vestibular ou ENEM, por meio das vagas olímpicas,” destacou a coordenadora.

A Premiação Regional foi promovida pela Associação Brasileira de Química no Mato Grosso (ABO-MT), representada pelo professor mestre Luiz Both, que presidiu o evento, ao lado de autoridades municipais de Lucas do Rio Verde e representantes da educação do Município e do Estado. Compuseram a mesa diretiva ao lado do anfitrião o vice-prefeito Márcio Pandolfi, o representante da Assessoria Pedagógica da Seduc-MT em Lucas do Rio Verde, professor Wellington José Gobbi Zarelli; os representantes da Diretoria Regional de Educação, da Seduc-MT em Sinop, Suzana Fabrin e Marcos Candido, o representante da Secretaria Municipal de Educação, o assessor pedagógico Valdir Moreira, a coordenadora Rosane Paetzold e a professora de Química da Piaget, Thiara Botelho.

A solenidade teve início com a entrada dos pavilhões por medalhistas e, em seguida, a execução do Hino Nacional Brasileiro. A importância de se incentivar a participação em olimpíadas científicas, que contribui para elevar a educação dos municípios, do estado, em muitos casos com representatividade nacional, deu o tom dos discursos das autoridades.

O professor Luiz Both destacou a alegria de compartilhar desse momento com os estudantes dos municípios de Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Sorriso e Sinop. “Agradeço a todos pela organização impecável do evento e desejo que sigam acumulando essas medalhas. Elas podem abrir portas de universidades renomadas no País e do Mundo,” ressaltou o mestre.

“Parabéns à Piaget pelo constante empenho em construir um ambiente escolar diferenciado, o que a tornou referência não apenas para o Município, mas para todo o Estado. Que possamos levar esse diferencial para mais escolas. Nossos cumprimentos aos medalhistas, aos pais e aos professores pela importante conquista, comemorada nesta tarde,” destacou o vice-prefeito Márcio Pandolfi.

“Nós, professores, sentimo-nos vitoriosos junto com os alunos. É gratificante ver o resultado do nosso empenho nessas lindas medalhas. Estou muito orgulhosa de vocês, queridos alunos. Desejo que continuem se dedicando às olimpíadas, assim como aos estudos de forma geral, afinal, todo esforço de hoje será recompensado no sucesso profissional de cada um amanhã. Parabéns!,” disse a professora Thiara.

Assessoria de Comunicação

Centro Educacional Piaget

Piaget-branco.png

Ensino