Educação luverdense é destaque nacional

Aluna da Escola Piaget conquista OURO na maior olimpíada do conhecimento do País e é condecorada em Brasília pelo 1° lugar nacional na sua categoria e por estar entre as cinco melhores notas entre mais de 2 milhões de participantes do Ensino Médio e dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental.

Aluna da Piaget é Destaque Nacional

O Concurso é a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronõmica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas. Cerca de 2 milhões de estudantes participaram da edição deste ano. Na Escola Piaget, unidade de Lucas do Rio Verde, os resultados dessa competição foram expressivos. Foram 12 ouros, cinco pratas, quatro bronzes, além de seis menções honrosas.

Entretanto, o destaque mesmo ficou para a aluna do 9° ano, Anna Júlia Andrino Schneider. Além do ouro, a nota de Anna Júlia esteve entre as cinco melhores do País, o que a fez ser selecionada para receber a premiação em solenidade nacional realizada em Brasília, nesta terça-feira, dia 07, onde também recebeu uma medalha de Honra ao Mérito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pelo desempenho de destaque. Mais que isso, a medalhista ainda foi surpreendida com mais um prêmio: uma viagem para visitar o Centro de Lançamento de Alcântara-MA (CLA), segunda base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira.

A estudante participou da cerimônia, marcada de emoção, acompanhada da professora de química, Thiara Botelho, e recebeu a sua medalha de ouro das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, que fez questão de cumprimentar e até gravar um vídeo com a premiada. “Para vocês, de Lucas de Rio Verde, é uma honra ter uma aluna como a Anna Júlia. Não é fácil conquistar duas medalhas importantes como essas. Parabéns!”, disse o ministro.

Emocionada, a estudante conta que a conquista é fruto de muito estorço e dedicação próprios, mas, também do incentivo e competência da equipe de professores da Escola. “A Piaget está sempre nos incentivando e não mede esforços para que nós, alunos, nos destaquemos em competições relevantes no mundo todo. É muito gratificante poder participar de uma solenidade como essa aqui em Brasília e receber elogios de pessoas tão importantes ligadas à ciência, à tecnologia e à educação de um modo geral. Sem dúvida, é um estímulo para continuarmos firmes em nossos propósitos,” disse a medalhista.

Para a diretora geral, Maria Geny Bess, resultados como esse comprovam que a instituição está no caminho certo. “Sempre incentivamos a pesquisa e a participação em competições relacionadas à educação, nacionais e internacionais. Mais do que ganhar em conhecimento, premiações desse tipo fazem total diferença no currículo escolar do aluno, podendo garantir o ingresso livre (sem vestibular) em universidades renomadas de diferentes partes do mundo, como vem acontecendo com nossos alunos. Estamos realmente muito orgulhosos por tão valiosa conquista,” evidenciou.

ONC – Vale destacar que esta é a Olimpíada mais importante do Brasil envolvendo as disciplinas de química, física, biologia, história e astronomia. A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8a e 9° anos do Ensino Fundamental.

Educação Luverdense é Destaque Nacional
Educação Luverdense é Destaque Nacional
Educação Luverdense é Destaque Nacional

Fique ligado no blog da escola piaget

Notícias dos alunos, da escola e conquistas! Informações para os pais e alunos da piaget, tudo aqui!

Piaget-branco.png

Ensino