COMUNIDADE PIAGET PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOCIOEMOCIONAL COM ESPECIALISTAS DO POLIEDRO

Série de palestras, que atingiu gestores, professores e alunos, teve como objetivo abordar a importância de estar com a saúde mental em dia e de saber gerenciar as próprias emoções em prol do sucesso nas ações diárias tanto de ensinar como de aprender

 

Com uma proposta de educação humanizada e humanizadora, focando no desenvolvimento integral do aluno, a Piaget atua buscando a excelência não apenas na aprendizagem cognitiva, mas também no desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais, tão exigidas no mercado atual para se alcançar sucesso na vida acadêmica, pessoal e profissional.

Por isso, esse tem sido um tema bastante abordado nas unidades do grupo, no sentido de garantir tanto a qualidade das aulas, por parte dos professores, como também a eficácia da aprendizagem, em se tratando dos alunos, além de dar o suporte necessário para as famílias, parceiras fundamentais no processo ensino-aprendizagem.

Neste contexto, a escola tem feito Investimentos importantes na formação de professores e alunos, visando a manutenção do bom estado da saúde mental, fundamental para a conquista de resultados satisfatórios. O último deles foi uma série de palestras realizadas nesta terça-feira, 02 em Lucas do Rio Verde, e nesta quarta-feira, 03, em Nova Mutum, com profissionais do Sistema de Ensino Poliedro, que se deslocaram diretamente dos estados do Paraná e São Paulo para estar com nossa comunidade.

O treinamento, ministrado pelos consultores pedagógicos Robson Maurício Ghedini e Jéssica Pontes Gama (especialista em educação socioemocional), abordou a temática com alunos, professores e gestores.  “O desenvolvimento emocional e cognitivo caminha junto, por isso é tão importante dar a devida atenção a este tema e estar atento às emoções e sentimentos dos alunos,” destacou Jéssica, especialista em educação socioemocional.

Participaram das palestras todo o quadro docente da Piaget, além de alunos a partir do 9º ano até o Terceirão. Mais que isso, estudantes do ensino médio ainda tiveram a oportunidade de participar de uma apresentação com o tema “Como melhorar os estudos”, com o consultor Robson, em que receberam dicas de como tornar o tempo de estudo mais produtivo, garantindo resultados cada vez melhores.

Sempre atenta ao cenário educacional do Brasil e do Mundo, buscando inovações e referências capazes de garantir cada vez mais uma educação de resultados, a mantenedora e diretora geral do grupo, Maria Geny Bess, garante que eventos como esse serão frequentemente trabalhados ao longo deste ano letivo e que a Escola seguirá atuando robustamente nessa direção, cumprindo a sua missão de preparar alunos e formar cidadãos éticos e responsáveis, capazes de enfrentar o mundo em constantes transformações. Conforme destaca, o aluno que desenvolve suas habilidades socioemocionais absorve melhor os conteúdos e internaliza o conhecimento de forma adequada. “Isso acontece porque ele tem mais autonomia, aumento de capacidade do pensamento crítico e criatividade,” finaliza.

 

Assessoria de Comunicação

 

Piaget – Lucas do Rio Verde

Piaget-branco.png

Ensino