A Educação Infantil é uma das fases mais importantes para o desenvolvimento pleno da criança, pois é quando serão construídos os primeiros laços sociais não familiares, o que é muito importante para o seu crescimento social.
A primeira infância é a fase mais crítica e vulnerável no desenvolvimento de qualquer criança, pois é nessa altura que se estabelecem as bases para o desenvolvimento intelectual, emocional e moral.
Dessa forma, é fundamental que a criança receba parâmetros necessários que auxiliem em seu processo de educação e amadurecimento, tornando-a capaz de interagir socialmente de forma construtiva e saudável.
No Centro Educacional Piaget, preocupamo-nos em estimular as potencialidades desses pequenos alunos, que são as principais autoras de seu processo de desenvolvimento e aprendizado.
Para que esse processo ocorra de forma natural e positiva, iniciamos o estímulo já no maternal, com o objetivo de desenvolver e potencializar, por meio de jogos, exercícios fonoarticulatórios, técnicas diversas, atividades lúdicas, entre outros recursos que os estimulem, beneficiando assim seu lado intelectual, físico e sua afetividade.
Acreditamos que essa estimulação bem feita contribui para que a criança aproveite sua capacidade de aprendizagem e adaptação ao seu meio, de uma forma simples, rápida e prazerosa, o que certamente contribuirá para seu desempenho nas próximas fases que virão.
Nossa proposta educacional é sempre pautada pelo respeito à criança.
Na Piaget, o aluno é tratado como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
A didática adotada favorece a reflexão, a criatividade e a troca de experiências, uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas
habilidades e favorece seu desenvolvimento. Com essa proposta, nossos alunos
poderão, no futuro, assumir, com dignidade, o papel de cidadãos conscientes e
responsáveis.