PIAGET CELEBRA CONQUISTAS DE 2023 E ENTREGA DE CENTENAS DE MEDALHAS OLÍMPICAS 

Escola ficou em 1º lugar no ENEM 2022, tem alto índice de aprovações e é recordista em premiações em Olimpíadas do Conhecimento

A manhã desta sexta-feira, 24, foi especial para centenas de alunos. Isso porque aconteceu no pátio da Escola Piaget de Lucas do Rio Verde a entrega de mais de 300 premiações olímpicas, incluindo resultados de participações em concursos educacionais deste ano e da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2022.  Na oportunidade, foram entregues medalhas e certificados de Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa das seguintes Olimpíadas: Canguru de Matemática 2023; Olimpíada de Português (OP) 2023, Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP) 2023, Olimpíada Internacional de Ciências e Engenharia Aerospacial (OICEA) 2023 e Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2022. Além dessas, vale destacar que ainda não foram liberados a premiação ou resultado de outros concursos realizados este ano como: OBMEP, OBA e MOBFOG, OBQ, OBQJr, OIMSF, Quimeninas, entre outras. Para se ter ideia, só este ano, a Escola participou de aproximadamente 20 olimpíadas do conhecimento.

O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar: alunos, pais e equipe gestora e pedagógica. “Para nós, é gratificante celebrar resultados tão positivos e poder cumprimentá-los pelo mérito de suas conquistas. Cada vez mais, nossos alunos mostram que aproveitam tudo o que a escola oferece para a promoção do seu desenvolvimento integral. Ficamos realmente muito orgulhosos de cada um. Parabéns, alunos e professores,” disse a diretora pedagógica Khárita Rejane da Costa Silva, na oportunidade.

Na oportunidade, foram ressaltados os resultados da Piaget no ENEM 2022, com a conquista do 1º lugar no município pela 14ª vez, além de estar entre as 10 melhores notas do Estado.

Com uma forte cultura olímpica, a Piaget é recordista em medalhas e a cada ano supera o número de premiações com resultados de excelência que rompem fronteiras e levam o nome da escola nacional e até internacionalmente, por meio de convites para participação de solenidades oficiais no Brasil e no exterior, pelo desempenho de excelência dos alunos.

As olimpíadas científicas representam um importante caminho para o sucesso acadêmico das crianças e jovens. Mais do que adquirir e testar conhecimento, elas contribuem para o autoconhecimento, auxiliam no controle do tempo e das emoções e, ainda, abrem portas para o ensino superior, por meio das vagas olímpicas. “Sem dúvida, a participação em olimpíadas possibilita aos alunos a abrir novos horizontes e caminhos inimagináveis. Estamos imensamente felizes com os resultados que celebramos hoje, reflexo do empenho e dedicação de cada um,” ressaltou a coordenadora pedagógica Vanessa Bess.

BENEFÍCIOS – O avanço intelectual do aluno que participa de olimpíadas é notório. O contato com conteúdos que ultrapassam a grade curricular desperta nele o desejo por aprender outros temas além do que é trabalhado dentro da sala de aula. O resultado é uma postura investigativa e de alta performance. Alunos com cultura olímpica não estudam para um exame ou para passar de ano. Estudam porque têm interesse em aprender. Assim, as competições tornam o estudante protagonista e corresponsável por sua aprendizagem, aproximando-se do ideal de participação ativa do aluno na busca pelo conhecimento e desenvolvimento das habilidades.  Além disso, atualmente, Universidades públicas como USP, Unicamp, Unesp, UFABC e Unifei oferecem vagas para jovens medalhistas em Olimpíadas de Conhecimento na graduação, sem necessidade de vestibular. Na Piaget, alguns alunos já conquistaram vagas no ensino superior por essa modalidade.

 

Assessoria de Comunicação

 

Centro Educacional Piaget

Piaget-branco.png

Ensino