Escola que começou em Lucas do Rio Verde com 12 alunos conta com unidades também em Nova Mutum e Diamantino, atende cerca de 2 mil alunos e é referência em Mato Grosso
Foi com muita alegria que a família Piaget comemorou na última sexta-feira, dia 08, o aniversário de 30 anos do grupo. A história de sucesso do empreendimento educacional representa a concretização do sonho de uma professora de matemática, migrante da região sul do Brasil, de criar uma escola para oferecer educação de qualidade para os três filhos, aliado ao desejo de transformar vidas por meio da educação.
A visão inovadora da gestora Maria Geny Bess, que sempre contou com uma equipe de qualidade, fez com que em pouco tempo, a escola crescesse e ganhasse o reconhecimento e a credibilidade atuais. Uma trajetória de sucesso marcada por conquistas constantes que validam cada vez mais a qualidade do ensino oferecido, com resultados surpreendentes tanto em aprovações quanto em recordes em medalhas olímpicas.
Para celebrar a data, a família Bess reuniu no pátio da escola colaboradores e familiares das três unidades em uma grande festa. Muitas cores, música e animação garantiram o brilho da noite especial. O cerimonial foi marcado por registros, lembranças e homenagens que emocionaram a todos. Ao longo do evento, as cerimonialistas Khárita Rejane e Vanessa Bess, diretora e coordenadora pedagógica de Lucas do Rio Verde, narraram a trajetória seguida pelo grupo ao longo das três décadas, destacando os marcos referenciais, como as primeiras aprovações, as primeiras medalhas, a criação das outras unidades, entre outros.
Os participantes ainda puderam participar de brincadeiras e assistir, no enorme painel, a vídeos com depoimentos comoventes de coordenadores, professores, pais e alunos cumprimentando a Escola pela data significativa e destacando pontos fundamentais que a tornaram referência em ensino.
A grande anfitriã da noite e principal responsável pela Escola foi homenageada em vários momentos. Na presença de seus familiares ouviu belas mensagens, recebeu presentes e se emocionou com tanto reconhecimento. Por várias vezes, a educadora fez questão de destacar que tudo que conquistou foi porque sempre pode contar com uma equipe capacitada. “Essa história de 30 anos foi construída pelos atuais e pelos antigos colaboradores, pelos estudantes e famílias que confiaram em nossa proposta. A todos a nossa gratidão. Cada um de vocês faz parte dessa história e é essa união que nos faz ir à frente, concluir objetivos e alcançar conquistas. Por isso, o aniversário hoje é de todos vocês!”, ressaltou.
Em um discurso marcado por gratidão e humildade, Maria Geny Bess, destacou ainda que Escola precisa ser um lugar em que todos aprendem, não só os alunos. “Sempre acreditei nisso e esse sentimento de aprendizado constante permanece até hoje e procuramos mantê-lo vivo.”
No palco, também foram homenageados o diretora administrativo-financeiro, Ricardo Bess; as diretoras pedagógicas das três unidades, Khárita Rejane da Costa Silva (LRV), Gladis Basso Ferri (N.Mutum) e Adriane Maria Santana (Diamantino), além de ex-colaboradores, coordenadores e professores. Mais do que as palavras de reconhecimento, cada um levou para casa uma lembrança com a marca dos 30 Anos da Escola.
De acordo com a educadora visionária, o estímulo deve ser contante e é preciso estar atento às inovações. “Estamos muito motivados, cientes dos desafios de nossa época e da crescente exigência da sociedade. Não vamos nos acomodar. Estamos nos profissionalizando constantemente para seguir crescendo com qualidade, baseando sempre no que for melhor para nossos alunos,” finalizou.
Após a solenidade, que se encerrou com um vídeo emocionante da Nicole Bess, neta da Maria Geny, os participantes se serviram de um jantar e se divertiram ao som da Banda Vibe.
Assessoria de Imprensa
Centro Educacional Piaget