Piaget começa o ano letivo entregando mais de 130 medalhas  do PNOQ

A manhã desta sexta-feira, 03, foi especial para mais de 130 alunos de Lucas do Rio Verde. Isso porque eles foram agraciados com medalhas de diferentes olimpíadas que compõem o Programa Nacional de Olimpíadas de Química, realizadas ano passado. Entre os concursos educacionais estão: ONC, OBQ (fase III) OBQJr, OMQ (Modalidades A e B), além da certificação da OIMC e ONHB. Dos premiados, 120 foram da Piaget e 12 de outras instituições de ensino de Lucas do Rio Verde.

A solenidade, organizada pela Piaget, aconteceu no pátio da Escola e contou com a participação do professor Luiz Both, presidente da Associação Brasileira de Química no Mato Grosso (ABQ-MT) e representante do Programa Nacional de Olimpíadas de Química (PNOQ) em nosso Estado; das diretoras geral e pedagógica da Piaget, Maria Geny Bess e Khárita Rejane da Costa Silva, dos diretores do IFMT e da EMEF Eça de Queirós, além de demais professores e coordenadores.

Supervisora das Olimpíadas Científicas da Piaget, a professora de química Thiara Botelho deu as boas-vindas aos medalhistas e familiares e falou sobre a importância de incentivar a participação dos discentes nesses eventos educacionais. “Fico muito orgulhosa em ver tantos talentos se revelando por meio das Olimpíadas. Elas promovem inúmeros benefícios aos estudantes, entre eles, abre portas de universidades nacionais e internacionais por meio das vagas olímpicas. Parabéns, queridos medalhistas! Continuem se dedicando e o sucesso sempre lhes alcançará,” disse.

Já se aproximando das 40 medalhas acumuladas ao longo da sua trajetória escolar até aqui, a aluna da 2ª série do Ensino Médio da Piaget, Anna Júlia Andrino Schneider, recebeu ainda, do Ministério da Ciência e Tecnologia, uma medalha especial de Honra ao Mérito por ter conquistado Ouro na ONC por duas vezes consecutivas. A Maria Geny fez a entrega da medalha à aluna que, ano passado, representou não só a Piaget, mas Lucas do Rio Verde e o estado do Mato Grosso em solenidade nacional em Brasília, por ter estado entre as cinco melhores notas do país. Foi o caso também da aluna da 1ª série do Ensino Médio, Alice Cordeiro Pradi Adam, condecorada no Rio de Janeiro também por ter tido nota de destaque, além do ouro na ONC.

O professor Luiz Both fez questão de cumprimentar a todos, evidenciando a importância da conquista destacada em todo o Estado. “Parabéns a todos os medalhistas, da Piaget, do IFMT e da EMEF Eça de Queirós. É uma honra para nós vir até aqui para entregar tantas medalhas. Mais que isso, precisamos lembrar que apenas duas alunas em todo o estado conquistaram a fase IV da OBQ e essas alunas são aqui da Piaget e fizeram a prova no último sábado! Vocês são muito talentosos. Continuem investindo em Olimpíadas, pois isso fará toda a diferença no sucesso de vocês,” ressaltou.

Ao final, todos os alunos foram reunidos para uma foto que ficará registrada para sempre na história da Piaget e de Lucas do Rio Verde.

Piaget-branco.png

Ensino