Ele é um adolescente como qualquer outro da sua idade, com sonhos, anseios, dúvidas e incertezas, porém com um diferencial, o qual ele tem como uma única certeza: a de que o conhecimento é a chave para o sucesso. E foi por meio da busca incessante pelo conhecimento que Pedro Henrique Fiuza Silvestre, de apenas 17 anos, conquistou tão cedo a realização profissional e a tão sonhada independência financeira, fazendo o que gosta. Ao descobrir a aptidão pelos trabalhos ligados ao audiovisual, ele investiu no aperfeiçoamento e usando o celular ou o computador, começou a busca por informações, por meio de pesquisas, assistindo a videoaulas, ouvindo podcasts, ou explorando qualquer outra das inúmeras opções de fontes de informação disponíveis no mundo digital. E foi assim que ele conseguiu se tornar um filmmaker de sucesso, produzindo vídeos profissionais completos para um público diversificado.
Cursando o último ano do Ensino médio, Pedro sempre foi um estudante dedicado, comprometido e disciplinado, características fundamentais para se ter um desenvolvimento satisfatório na caminhada escolar. Segundo destaca, o hábito diário de estudo, adquirido graças à proposta metodológica da escola, aliada ao profissionalismo da equipe pedagógica do Colégio, foram fundamentais para que ele conseguisse desenvolver habilidades relevantes e ascender na profissão que escolheu. “Sem estudo, comprometimento, não é possível se chegar a lugar nenhum. Mais do que as pesquisas na internet, eu sempre investi muito na leitura de livros, pois considero uma fonte riquíssima de conhecimento, que nos permite estar em contato com mentes brilhantes, que podem ser influência para o exercício do nosso trabalho,” destacou o jovem empreendedor durante o talk show, promovido pela Piaget de Lucas do Rio Verde, na última sexta-feira, dia 30 de setembro. O objetivo do evento foi permitir, de forma inovadora e agradável, que o Pedro compartilhasse sua história de sucesso com os discentes de Lucas do Rio Verde.
O bate-papo com o filmmaker, creator e empresário foi mediado pela Khárita Rejane da Costa Silva e Vanessa Bess, integrantes da equipe gestora da escola. Ao longo da entrevista, Pedro relatou também que é preciso estar atento às novas profissões ligadas à tecnologia, buscando sempre usá-la em prol do próprio desenvolvimento e destacou a importância do autoconhecimento durante a caminhada até a definição da carreira e o sucesso profissional.
Para a escola, Pedro é um grande exemplo de que é preciso plantar para colher, por isso deve ser uma inspiração para os alunos. “Foi um momento muito produtivo e engrandecedor para o currículo dos nossos estudantes. O testemunho do Pedro foi uma verdadeira aula sobre o futuro das profissões, além de ser a comprovação de que a educação é o único caminho para a formação de cidadãos éticos, responsáveis e competentes,” destacou a diretora geral do Grupo Piaget, Maria Geny Bess.
Assessoria de Comunicação
Centro Educacional Piaget