PIAGET PROMOVE ENCONTRO ENTRE EGRESSO ESTUDANTE DA UNESP E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Prestes a concluir Engenharia Agronômica na Unesp, Filipe Coelho fala dos desafios, conquistas e evidencia o diferencial de ter uma boa base a fim de conseguir ingressar em uma faculdade renomada
Tendo em vista que um número significativo de alunos do ensino médio demonstra interesse em cursar engenharia agronômica, a equipe de coordenação pedagógica desse segmento providenciou um bate-papo virtual muito proveitoso com um universitário dessa área. Filipe Coelho concluiu a educação básica na Piaget de Lucas do Rio Verde, em 2020, e ingressou, em seguida, no curso de agronomia da Unesp, onde está prestes a se formar.
Coelho abriu o encontro destacando o leque de oportunidades que abrange o formando deste curso. Além disso, ele fez questão de enfatizar o diferencial de estudar em uma faculdade renomada, cuja qualificação dos professores impressiona e contribui, sobremaneira, para uma aprendizagem efetiva, tendo em vista que o material usado, na maioria das vezes, é de autoria deles mesmo.
Na ocasião, ele tirou dúvidas dos alunos e reforçou sobre a relevância de se conhecer bem a universidade em que se pretende ingressar, visto que existe àquelas que focam mais o campo de pesquisa em detrimento a outras, que valorizam mais a administração rural e gestão ambiental, por exemplo. Ainda segundo o convidado, o curso não está entre os mais concorridos, entretanto, concluí-lo depende de bastante esforço e dedicação.
Para as educadoras Maria do Carmo (Carminha) e Marisa, o momento foi bastante proveitoso, no sentido de despertar os alunos a continuarem se dedicando em busca da realização de seus sonhos. “É gratificante e motivo de orgulho para nós, enquanto escola, ver um egresso se realizando profissionalmente, exatamente da forma como planejou, em uma Universidade tão conceituada quanto a Unesp. Que ele possa ser inspiração para muitos que seguirão o mesmo caminho,” destacou Carminha.
Assessoria de Comunicação
Centro Educacional Piaget
Abril / 2025]