Piaget vence La Salle em amistoso de vôlei feminino: placar de 3×0 se repete em duas partidas

Escola investe em várias modalidades esportivas e colhe resultados positivos de um trabalho sério e produtivo em prol da qualidade de vida do aluno

Ter disciplina, aprender a ganhar e a perder e, ainda, ser mais saudável. Pensando nesses benefícios e na importância da prática esportiva como aliada da aprendizagem, a Piaget ampliou o leque de modalidades nesse ano de 2022. Com a Escolinha de Futsal consolidada, os alunos ganharam ainda a possibilidade de participarem de aulas de tênis e vôlei.

Os últimos resultados comprovam que os atletas têm se dedicado nos treinos e colocado em prática a disciplina incentivada no dia-a-dia escolar. Em pouco mais de seis meses e após as disputas do Interclasses, as meninas do fundamental II que integram os times de vôlei mostraram que já estão preparadas para enfrentar veteranos na prática. Foi assim nos jogos amistosos realizados no último sábado, 1º de outubro, na La Salle, contra os times representados por esta escola. O placar vitorioso se repetiu nos dois jogos, finalizando em 3×0. “A evolução das nossas atletas é nítida, principalmente na obediência técnica e nos fundamentos. O resultado desses dois jogos nos deixou muito felizes e com a certeza de que as meninas irão evoluir ainda mais”, destacou o educador físico, treinador das alunas, Vinícius Arruda.

FUTSAL TAMBÉM É DESTAQUE – A Escolinha de Futsal da Escola também vem ganhando destaque com as últimas vitórias. Os pequenos jogadores da categoria Mamadeira da Piaget venceram a partida contra o União do Lago, por quatro gols a zero no jogo que abriu a Copa Martinello na semana passada. A próxima disputa dessa categoria será contra o Luverde nesta sexta-feira, dia 07, às 18h50, no mesmo ginásio. Já na partida desta terça-feira, 04, o placar também foi favorável e o time Piaget, categoria Pré-Mirim, venceu por 4×1 a equipe da Érico Veríssimo. “Iniciamos em 2019 com 25 atletas, hoje esse número já passa dos 50. As três turmas participam dos treinamentos duas vezes por semana e a evolução tem sido bastante satisfatória. Mais do que trabalhar as habilidades específicas da modalidade, buscamos transmitir valores como disciplina, respeito, interação, cooperação, a fim de contribuir para a formação de seres humanos éticos e competentes,” relatou o professor Jonathan Dal Pont.

ESPORTE É MUITO MAIS QUE SAÚDE E BEM-ESTAR, É EDUCAÇÃO

Por acreditar na importância da prática esportiva na aprendizagem, bem como para o desenvolvimento integral do ser humano, a Escola Piaget ampliou o leque de oferta de modalidades para seu público. Além do tradicional futsal, foram implementados o tênis, o vôlei e está em análise para o próximo ano uma modalidade de artes marciais para autodefesa.

Para a escola, mais do que contribuir para um melhor desempenho escolar e para uma qualidade de vida superior das crianças, o esporte também é educação, além de exercer forte poder de integração, uma vez que está sempre reunindo a comunidade escolar. “É emocionante comemorar as vitórias com os familiares dos nossos alunos, que comparecerem em peso aos jogos, contribuindo com os resultados vitoriosos, graças à torcida animada e motivante. Nossos atletas estão de parabéns pelo desempenho de destaque nos últimos jogos. Esse sucesso também é resultado da metodologia que propomos, pautada na disciplina e no comprometimento de cada ação realizada,” destacou a diretora pedagógica da Piaget, Khárita Rejane da Costa Silva.

Piaget-branco.png

Ensino