O evento, que incluiu quadrilhas, brincadeiras, comidas e bebidas típicas, teve recorde de público e foi sucesso mais uma vez
A Festa Junina é uma celebração tradicional em nosso país e sua origem remonta aos rituais que festejavam a fartura das colheitas na Europa. Dessa forma, não poderíamos deixar de tratar o tema com as crianças e de vivenciar esse momento tão agradável, principalmente levando em conta esse laço com o ciclo agrícola, tão presente em nossa Cidade e região. Por valorizar a agricultura e reconhecer o potencial do nosso município nesse sentido é que, buscamos transmitir aos nossos alunos, por meio do nosso tradicional Arraiá, muito mais do que os símbolos típicos dessa festa, mas conhecimentos relevantes relacionados à cultura dessa celebração, como os pratos típicos, as brincadeiras e as danças.
Além disso, o período é uma ótima oportunidade para trabalharmos interdisciplinarmente a valorização da identidade nacional, da cultura popular e das tradições, além do desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio, incentivando a expressão corporal, promovendo o reconhecimento cultural de canções típicas, aumentando o repertório musical das crianças, ao mesmo tempo em que trabalhamos a construção da leitura e escrita, oferecendo contato com as expressões artísticas, tão importantes na formação humana.
Na edição deste ano, o evento contou com a novidade de uma série de brinquedos infláveis, que garantiu a alegria da criançadas, além das delícias típicas e muita animação. A festa aconteceu nos dias 20 e 21 de junho e foi marcada por apresentações de dança impecáveis envolvendo todas as turmas, do berçário ao terceirão. Música, dança, cores, decoração, figurinos especiais e até o famoso casamento matuto fez parte da programação. No palco, com luzes coloridas e ornamentação de tirar o chapéu, os alunos brilharam e encantaram pais e familiares com suas coreografias autênticas e criativas.
A diversão foi garantida o tempo todo. Enquanto assistiam às apresentações, os convidados degustavam delícias como espetinho, pastel, cachorro quente, canjica, quentão, amendoim, algodão doce, crepe e a tradicional maçã do amor, que não poderia faltar.
O sucesso de eventos como esse, com a presença, em massa, de pais e familiares, são a prova de que na Piaget, família e escola sempre andam juntas, e que essa parceria sólida é um dos fatores fundamentais para o desempenho de sucesso dos alunos, com resultados satisfatórios e surpreendentes.
“Ficamos muito felizes com a intensa participação dos pais e familiares em nossos eventos, que permitem uma interação saudável e fortalecem ainda mais a nossa parceria. Somos sempre muito gratos pelo empenho e dedicação dos professores e alunos, e prestígio dos convidados. Foi um evento muito agradável,” destacou a diretora geral, Maria Geny Bess.
Assessoria de Comunicação
Centro Educacional Piaget