Sem vestibular ou Enem: Da 3ª série direto para a Unesp

Medalhista de ouro da ONC em 2020 e 2021, aluna Piaget é aprovada para o curso de Química de uma das mais conceituadas universidades do país pela modalidade de vagas olímpicas

Um sonho traçado, disciplina e foco na busca pela sua realização. É assim, recebendo ensino de excelência e aproveitando todas as oportunidades que a Escola oferece que os alunos da Piaget vêm se destacando cada vez mais em Olimpíadas Científicas nacionais e internacionais.

Os resultados surpreendentes estão levando o nome da Piaget, de Lucas do Rio Verde e do Mato Grosso nacionalmente ano após ano. Para se ter ideia, ano passado a Escola esteve representada em duas importantes solenidades nacionais de premiação em Brasília e no Rio de Janeiro, graças às medalhas de ouro conquistadas por duas alunas e, principalmente, pelo desempenho de destaque delas nas provas. Só naquele ano, foram quase 450 conquistas olímpicas, no total.

Para 2023, o Centro Educacional Piaget ampliou ainda mais o leque de participação em certames do tipo, inscrevendo seus alunos até nos concursos mais recentes, envolvendo todas as áreas do conhecimento. Da matemática – passando pela literatura, biologia, história, astronomia e ciências – até à tecnologia, os discentes da Piaget estão sempre prontos para testarem seus conhecimentos e usufruírem de todos os benefícios que esses desafios oferecem. Entre eles, está o das vagas olímpicas, que oportuniza ao aluno o ingresso direto à Universidade, sem vestibular ou Enem, apenas com as conquistas alcançadas.

Foi o que aconteceu com a discente Larissa Puziski, que cursa a 3ª série do Ensino Médio. A estudante se surpreendeu ao saber, na semana passada, que foi aprovada para o curso de bacharelado em Química e Química Tecnológica da Unesp, após ter se inscrito pela modalidade de vagas olímpicas. Duas das medalhas que lhe rendeu a vaga em uma das Universidades mais renomadas do país foram de ouro e conquistadas nas duas últimas edições da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), uma das mais importantes da sua área.

“Participo das olimpíadas do conhecimento desde 2017. De lá pra cá já conquistei 19 medalhas pelo bom desempenho. Mais do que a vaga na UNESP, essas medalhas me garantiram conhecimento, reconhecimento e gratidão, frutos dos resultados de dedicação e esforço contínuos, tanto meu, quanto dos professores e da instituição, destacou Larissa.”

Assessoria de Comunicação

Centro Educacional Piaget

Piaget-branco.png

Ensino