Esteve em exposição no saguão da Escola, a sexta edição da tradicional Mostra de Artes da Educação Infantil da Piaget. O projeto retornou este ano, após os dois anos de pausa por conta da pandemia, e o resultado dos trabalhos surpreendeu a equipe pedagógica e os visitantes. Dessa vez, os pequeninos fizeram a releitura de obras de renomados artistas plásticos de Mato Grosso.
Mais do que colocar os alunos em contato direto com a arte já na primeira infância, buscando despertar neles a criatividade e desenvolver aspectos emocionais e sociais, a iniciativa trabalha também a valorização do regionalismo mato-grossense, promovendo a interdisciplinaridade dentro do contexto histórico e cultural das obras. “É gratificante ver o empenho deles durante a realização da atividade e, depois, sua reação ao verem os resultados,” destacou a professora do Infantil IV, Camila de Carli.
Para a coordenadora, professora Daniela Giongo Bortolassi, a educação infantil representa uma fase em que as habilidades estão em desenvolvimento e é fundamental que existam estímulos adequados para que isso aconteça plenamente. “E, por meio da arte, a aprendizagem acontece de forma natural e divertida, o que traz muitos benefícios,” evidenciou.
A Mostra de Artes já faz parte do calendário cultural da Escola e os resultados são sempre positivos, por se tratar de uma maneira prazerosa e diferente de memorizar o aprendizado e apresentá-lo aos pais e familiares. Nesta edição, os trabalhos seguem expostos até o final desta semana.
Veja abaixo os artistas homenageados e as respectivas turmas que fizeram a releitura de suas obras:
Assessoria de Comunicação
Centro Educacional Piaget